Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARCERIA

Secretaria Regional de Caçador e Ampe lançam “Talento Empreendedor”

Governo do Estado incentiva uma iniciativa pioneira no Estado e que irá servir de exemplo

28/10/2011 às 19:32

Imprimir

Parceria entre a Gerência de Educação da Secretaria Regional de Caçador (SDR) e a Associação das Micro e Pequenas Empresas do Alto Vale do Rio do Peixe (Ampe), busca o surgimento de empresários do futuro através do “Talento Empreendedor”, um programa pioneiro no Estado e com total apoio da Secretaria de Estado da Educação (SED). Um encontro entre alunos, coordenadores e o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Beto Comazzeto, ocorreu nesta quarta-feira (26) para apresentação oficial dos trabalhos.

De acordo com a gerente de Educação, Ruth Goulart, a idéia foi buscar dois alunos em cada terceiro ano nas cinco escolas estaduais de ensino médio em Caçador. As direções das escolas indicaram seus estudantes, que agora fazem parte de um grupo de dez alunos, que duas vezes por mês realizam encontros na sede da Ampe, para aprender mais sobre empreendedorismo, abertura de empresa, linhas de crédito, condução dos negócios, e o que mais for necessário para se tornar um empresário de sucesso e manter a empresa em funcionamento.
Mas para que o jovem possa tornar-se um empresário ao final do cursos de dois anos, o Governo do Estado, através da SED, oferece aos alunos que concluírem o programa, uma carta de crédito no valor de R$ 10 mil para cada um, oportunizando assim a abertura da pequena empresa.
“No nosso tempo não havia estas oportunidades e imagino quantos sonhos foram abortados. Espero que estes alunos aproveitem o que têm em mãos e fortaleçam também o associativismo, pois dentro disso virão os benefícios. O programa oportuniza que estes jovens abram suas empresas já sabendo o caminho correto a seguir, não deixando o negócio fechar precocemente”, declarou o presidente da Ampe, Neri Vezaro.
Para o vice-presidente da associação, Ibrahim Socreppa, é preciso passar aos jovens o conhecimento de tantos anos dentro das relações com as micro e pequenas empresas. “Devemos socializar tudo que aprendemos e nada melhor do que passar este conhecimento para jovens que já provaram ser capazes, pois foram indicados pelas suas escolas por apresentarem diferenciais nos estudos e comportamento. Queremos que se tornem jovens empresários, consultores e vamos tocar entre programa para frente, para que cresça ainda mais”.
Os três alunos empreendedores presentes na reunião, falaram da oportunidade que lhes foi oferecida. “Achamos isso inovador pelo incentivo que nos dá para o futuro, já podendo pensar na empresa. É uma ótima oportunidade para todos nós. Além de coragem para se tornar um empresário, é preciso conhecimento e este conteúdo irá nos ajudar muito”, disseram Danilo Erhardt (Escola Irmão Léo), Devid Glemboski (Escola Irmão Léo) e Iago Chapieski (Escola Paulo Schieffler).
A gerente de Educação, Ruth Goulart, explica que o programa “Talento Empreendedor” vai ao encontro do objetivo do Governo do Estado, que é fortalecer o ensino médio através do ensino em período integral, para que os jovens saiam do terceiro ano já com experiências profissionalizantes para ingressar no mercado de trabalho.
O secretário regional, Beto Comazzetto, parabenizou os alunos pelo desafio em participar do programa, pois bem sabe das dificuldades de conciliar todas as atividades do dia a dia.
“Vamos auxiliar através da Secretaria Regional no que estiver em nosso alcance, pois estes meninos e meninas possuem um diferencial já apresentado pelas escolas e muita força de vontade para crescer como profissionais. Temos que dar o aparato necessário para eles e, enquanto representante do governador Raimundo Colombo, que é um guerreiro pela educação de qualidade, não vamos nos furtar em oferecer o que for possível. Parabenizo os pais destes alunos, que os acompanharam na reunião, pois o primeiro passo se dá em casa com uma boa educação. Deixo meus cumprimentos também aos coordenadores deste programa, Neri Vezaro, Ruth Goulart e Ibrahim Socreppa, pois a criação deste curso empreendedor será exemplo para todo o Estado de Santa Catarina”, encerrou Comazzetto.


 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR