Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Mesmo assim os bombeiros voluntários continuarão recebendo cerca de 90% dos valores arredados com as vistorias
Um convênio assinado entre a prefeitura de Caçador e a Corporação de Bombeiros Militares de Santa Catarina definiu novas regras para execução do trabalho de vistorias no município. A partir de 2017, somente os Bombeiros Militares serão responsáveis pelo serviço de vistorias nos estabelecimentos comerciais e industriais e os Bombeiros Voluntários prestarão apenas o trabalho de atendimento em saúde.
Com as novas definições, a prefeitura deixa de repassar os cerca de R$ 104 mil mensais que destinava aos voluntários, no entanto passa a administrar uma ‘conta convênio’ onde será depositada toda arrecadação das vistorias. De todo o valor arrecadado, 90% dos recursos serão destinados aos bombeiros voluntários e 10% aos militares.
“Este mesmo convênio já foi executado e vêm dando certo na maioria dos municípios do estado. Em Caçador esperamos recolher aproximadamente R$ 900 mil por ano”, afirmou o Comandante-Geral do CBM-SC, coronel Onir Mocellin.
Já o prefeito municipal Beto Comazzetto disse que o principal objetivo é fornecer serviço de qualidade a população e que este convênio é a melhor forma de administrar corretamente o dinheiro público sem prejudicar a comunidade caçadorense. “Os bombeiros voluntários prestam um serviço de grande relevância ao município e precisamos assegurar que este trabalho continue. Da mesma forma os bombeiros militares está aí para cumprir com seu papel e nós como gestores devemos intermediar estas questão para não prejudicar a sociedade como um todo”, destacou.
Napoli estreia nesta terça-feira na Superliga C de Vôlei Feminino
06/10/2026 - 09:56SEAD 2026 inicia nesta terça-feira
06/10/2026 - 09:46Vendaval do fim de semana deixou estragos na Linha Adolfo Konder
05/10/2026 - 10:17Com mais de 21 mil votos, Isadora Piana representa a renovação da política de Caçador
05/10/2026 - 09:20