Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

2017/2020

Empossados os vereadores, prefeito e vice-prefeito de Caçador

Sessão solene de posse realizada na manhã deste domingo 1º de janeiro, ainda elegeu os vereadores Rubiano Schmitz como presidente Fically como vice

01/01/2017 às 18:52

Imprimir

Sob a presidência do vereador mais votado nas eleições de outubro, Moacir D´Agostini (DEM), a Câmara Municipal de Caçador realizou na manhã deste domingo (1º), no plenário Osvaldo José Gomez, sessão solene de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos, além da instalação da 18ª Legislatura e eleição da mesa diretora.
O evento teve início às 9h com o compromisso e posse dos 13 vereadores que atuarão pelos próximos quatro anos no Legislativo Caçadorense. Em seguida, foram empossados o prefeito Saulo Sperotto (PSDB) e o vice-prefeito Alencar Mendes (DEM).
Após a posse dos eleitos e a manifestação dos novos prefeito e vice, a sessão foi suspensa por 30 minutos, conforme o Regimento Interno da Casa, para a eleição da mesa diretora que conduzirá os trabalhos pelo biênio 2017/2018.
Os novos membros da mesa diretora foram eleitos por unanimidade, sendo Rubiano Schmitz (PSD) o novo presidente. A vice-presidência ficará a cargo do vereador Itacir Fiorese (Fically), do PDT; Sirley Cecatto (PSDB) foi eleita primeira secretária e Alcedir Ferlin (PMDB) o segundo. Os componentes da mesa diretora tomaram posse logo após a eleição, assumindo os trabalhos para a definição das comissões técnicas permanentes.
Gestão democrática, transparente e responsável
Logo após assumir os trabalhos como o novo presidente da Câmara de Vereadores de Caçador, Rubiano fez questão de agradecer o apoio e a confiança dos colegas que o elegeram, enaltecendo que a sua gestão será pautada pela democracia, transparência e responsabilidade, com olhar atento às necessidades da população, dentro das funções cabíveis ao Legislativo.
“Que possamos fazer desta Casa um local ativo para o debate de ideias, para a difusão do conhecimento e para conduzirmos nossas ações sempre pautadas pelas leis e pelo regimento interno que nos regem, sem esquecer-se jamais de priorizar o bem comum do nosso povo”, frisou.
Ele ainda fez um agradecimento especial à família, ao PSD, aos apoiadores e a população que lhe proporcionou um novo mandato. Enalteceu o momento político delicado que o país atravessa, bem como um novo perfil de eleitores que a cada eleição surge mais seleto, crítico, de olhar atento e com desejo enorme de mudança. “Isso, mais do que nunca, mostra que a velha prática de fazer política, com promessas mirabolantes e o descompromisso durante o mandato já não servem mais. Que possamos então fazer parte da nova política, atenta as necessidades do povo, ouvindo as vozes nas ruas, debatendo ideias e cumprindo na essência o nosso papel de legislador”, finalizou.
“Superação: a marca de Caçador”
Durante o seu pronunciamento na Câmara, o prefeito Saulo Sperotto revelou que o novo slogan da administração municipal passa a ser: “Superação: a marca de Caçador”. Fazendo uma retrospectiva da história, conquistas e momentos difíceis superados pelos caçadorenses desde a emancipação política-administrativo do município, justificou a escolha do tema.
Saulo afirmou ainda que retorna ao comando municipal mais maduro, experiente e com maior conhecimento, sentindo-se renovado e com motivação para superar as expectativas da população local.
Referindo-se ao momento econômico difícil que o país e os municípios vivem atualmente, o novo gestor enfatizou a importância do engajamento de todos para superar a crise e buscar as melhorias necessárias. Destacou que o seu governo, além de planejamento, transparência e parcerias, será pautado pelos princípios da economicidade e resolutividade para fazer para fazer mais e melhor, gastando menos.
“Precisaremos ser criativos, mudar paradigmas e nos reinventar. Cada centavo do dinheiro público deve ser gasto com seriedade e respeito pela nossa população. Cada centavo gasto deve se refletir claramente na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Isso é economicidade. Isso é resolutividade”, frisou.
Por fim, baseado nestes conceitos decidiu-se nomear apenas os Secretários nas pastas que não podem sofrer qualquer tipo de paralisação neste primeiro momento. “A ideia é economizarmos ao máximo, ao mesmo tempo em que nossa equipe estruturará políticas públicas de qualidade nas pastas em que ainda não nomeamos os gestores”, finalizou.
Vereadores empossados para a Legislatura 2017/2020
Adriano Pares (PSDB)
Alcedir Ferlin (PMDB)
Amarildo Tessaro (PSDB)
Antonio Rubiano Schmitz (PSD)
Cleony Lopes Barboza Figur (PSD)
Itacir João Fiorese (PDT)
Jair Paulo Fernandes (PSDB)
Marcio José Farrapo (PMDB)
Marcos da Silva Creminácio (PDT)
Moacir Elvis D’Agostini (DEM)
Neri Vezaro (PMDB)
Paulo Cesar Jarschel (PMDB)
Sirley de Fátima Tibes Ceccatto
Confira a composição das Comissões Técnicas Permanentes
COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO E JUSTIÇA
Cléo Figur – Presidente (PSD)
Marcos Creminácio – Relator (PDT)
Alcedir Ferlin– Membro (PMDB)
COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E CONTAS DO MUNICÍPIO
Sirley Ceccatto – Presidente (PSDB)
Moacir D´Agostini – Relator (DEM)
Neri Vezaro– Membro (PMDB)
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, TURISMO E DESPORTO
Marcos Creminácio– Presidente (PDT)
Adriano Pares – Relator (PSDB)
Márcio José Farrapo – Membro (PMDB)
COMISSÃO DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL E PREVIDÊNCIA
Paulo Jarschel– Presidente (PMDB)
Cléo Figur – Relatora (PSD)
Jair Fernandes– Membro (PSDB)
COMISSÃO DE URBANISMO, MEIO AMBIENTE E INFRAESTRUTURA
Itacir Fiorese – Presidente (PDT)
Alcedir Ferlin – Relator (PMDB)
Amarildo Tessaro – Membro (PSDB)
COMISSÃO DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO E AGRICULTURA
Adriano Pares – Presidente (PSDB)
Itacir Fiorese – Relator (PDT)
Neri Vezaro – Membro (PMDB) 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR