Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Polícia Militar prendeu na noite desta sexta-feira, 7 de abril, um indivíduo suspeito de participação num furto em residência, na Rua Daniel Lessing no Bairro dos Municípios em Caçador. Identificado como Zelian da Silva Pires, ele era o condutor de um GM Chevette LWZ 5191 de Caçador, ocupado por pelo menos mais dois elementos, os quais acabaram fugindo.
De acordo com informações, a Central de Operações da PM recebeu através do 190 a denúncia de que três jovens estaria tentando arrombar uma casa no referido endereço. Enquanto ainda se deslocavam para o local, as guarnições foram avisadas de que o carro havia se evadido em sentido ao Gatti Casas.
Chegando ao local para coletar dados sobre o corrido, nova denúncia dava conta de que um veículo com as mesmas características foi avistado se deslocando em alta velocidade em direção ao Parque das Araucárias e posteriormente teria seguido em direção trevo de saída para Rio das Antas.
Imediatamente as equipes se deslocaram para aquela região, onde lograram êxito na localização dos suspeitos dando-lhes ordem de parada através do giroflex e sirenes, no entanto os mesmos recusavam-se a parar e fugiam em alta velocidade, desrespeitando as sinalizações de trânsito adentrando ao Bairro Figueroa.
Retornando á Rodovia Honorino Moro, mais precisamente por trás da empresa Sincol, o veículo desceu novamente em direção ao trevo, porém ao contornar a rótula, o motorista perdeu o controle e acabou colidindo na mureta, momento em que foi abordado.
Segundo o relato policial, no momento da abordagem foi efetuado cinco disparos de munição não letal "elastomero", para cessar uma possível tentativa de investida contra a guarnição. Alguns disparos atingiram o parabrisas do Chevette que ficou estilhaçado.
No veiculo abordado os policiais encontraram diversos objetos de origem suspeita, sendo uma espingarda de pressão, marca CBC com capa; um Tablet modelo M7, marca Quad Core; um aparelho de telefone celular Motorola; um aparelho celular Sansung; um vidro de perfume Boticário bem como outros objetos de furto que foram reconhecidos pela proprietária da casa por eles arrombada.
Diante dos fatos, Zelian foi conduzido juntamente com os objetos e o veículo até a Delegacia de Polícia da Comarca para a confecção do boletim de ocorrência e as demais providências cabíveis.
Pavilhão do Comércio terá mais de 60 empresas na Expo Caçador
18/03/2026 - 11:19Vereadores solicitam implantação de rótula no bairro DER
16/03/2026 - 09:33Homem invade residência e é morto a facadas pelo morador
14/03/2026 - 09:38Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador
02/03/2026 - 08:27