Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SANITARISTA JUNIOR

Escola Ulysses Guimarães terá projeto em parceria com a Cidasc

09/04/2017 às 23:33

Imprimir

A escola Ulysses Guimarães contará com a implantação do projeto “Sanitarista Junior”. Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental poderão participar do projeto, que é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).
O projeto não tem custos para a Prefeitura, escola, pais ou professores. Assim que efetivada a parceria, os professores responsáveis por abordar o tema de defesa agropecuária passarão por capacitação. Além disso, a CIDASC vai acompanhar o andamento do projeto, realizar palestras magnas e orientar nas visitas de campo.
A secretaria da Educação, Josete Lemos destaca o intuito do projeto. “É voltado à mudança de atitudes e comportamentos frente aos problemas sanitários. As crianças terão iniciativas e isso vai melhorando indiretamente, em curto e em longo prazo, a saúde das pessoas, dos animais e meio ambiente”, destaca.
A diretora da Escola, Pâmela Fiorese Andrade, ressalta a importância do projeto. “O contexto atual torna ainda mais importante este projeto ser aplicado nas escolas. A saúde pública, a qualidade de vida e as formas de higiene e alimentação sendo aprofundadas com os alunos vai torna-los capazes de pensar crítica assim poder aplicar os conhecimentos adquiridos na própria família e comunidade”, concluiu. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR