Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENÇÃO

Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira

10/04/2017 às 23:37

Imprimir

A campanha de vacinação contra a gripe deve iniciar na próxima segunda-feira, 17, estendendo-se até o dia 26 de maio. De acordo com as orientações do Ministério da Saúde as doses devem chegar de maneira fracionada para o município e serão destinadas aos grupos prioritários.
O dia D de Mobilização Nacional será realizado no sábado, 13 de maio, conforme o calendário anunciado pelo Ministério da Saúde. O diferencial na campanha deste ano é a imunização dos professores, tanto da rede pública como privada, da educação infantil ao ensino superior.
No período de 17 a 21 de abril, a vacina estará disponível apenas para os indivíduos com 60 anos ou mais e para portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Para os demais públicos, a campanha se iniciará no dia 24 de abril.
Caçador possui 8 salas de vacinas: Unidades de Saúde Berger, Santa Catarina, Municípios, Martello, CAIC, Taquara Verde, Bom Sucesso e a Unidade Central.
Grupo prioritário
Além dos profissionais de educação, fazem parte do público-alvo pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR