Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

GRIPE A

Secretaria de Saúde espera imunizar mais de 18 mil pessoas em Caçador

O dia D está marcado para o sábado, 13 de maio, porém a vacinação já iniciou

24/04/2017 às 23:56

Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde de Caçador tem como meta vacinar 18.307 pessoas no período de Campanha de Vacinação contra Gripe A. A mobilização iniciou no dia 17 de abril e segue até 26 de maio. O dia D está marcado para o sábado, 13 de maio.

A medicação, que deve ser mantida refrigerada para não sofrer alteração nos compostos químicos, está disponível nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde do Martello, CAIC, Berger, Taquara Verde, Municípios, Santa Catarina, Bom Sucesso e Unidade Sanitária. As pessoas pertencentes aos grupos prioritários devem procurar pela vacina entre às 8h e 11h30, ou à tarde, das 13h às 16h15.

O medicamento está chegando ao município de maneira fracionada, por isso a primeira semana foi voltada a idosos e portadores de doenças crônicas.

O público-alvo da campanha é formado pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses, gestante, mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, população privada de liberdade, e profissionais do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiências específicas e professores das redes pública e privada de ensino.

A partir desta semana, portando carteira de vacina e cartão do SUS, os cidadãos pertencentes ao público alvo podem se dirigir até as salas de vacina mais próximas as suas residências. A única contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR