Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

GREVE GERAL

Educação mobiliza efetivos para alunos não ficarem sem aula

28/04/2017 às 15:57

Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação mobilizou os servidores efetivos para que os alunos das escolas e creches de Caçador não fossem afetados pela greve. Isso porque alguns professores optaram pela paralisação nesta sexta-feira, 28 e não compareceram às escolas.
A ação da Secretaria aconteceu principalmente na escola e creche do CAIC, além das creches Sininho e Pierina Adami. Diversas atividades esportivas e lúdicas foram realizadas com os alunos pelos professores e servidores substitutos.
“A greve existe, mas as empresas de Caçador continuaram trabalhando e muitos pais não têm com quem deixar seus filhos. Nós temos o compromisso de acolher estas crianças e, por isso, estivemos desde às 6h30 recebendo as mães e pais que levaram seus filhos à creche e todos os outros alunos que compareceram para ter aulas”, destaca a secretária da Educação, Josete Lemos.
A equipe da Secretaria está à disposição dos alunos durante toda sexta-feira, se necessário. “Não deixaremos estes alunos sem aula. Nós, como Educação, temos que dar assistência a todos os nossos alunos”, concluiu Josete.
Para o prefeito Saulo Sperotto, o direito à manifestação é legítimo, mas fazê-lo em um dia normal de trabalho prejudica o seguimento das atividades cotidianas. “Desta forma, não houve liberação de ponto aos funcionários, pois entendemos que este procedimento causaria transtornos à comunidade e à continuidade aos serviços públicos”, destacou.
Saulo lembrou que este posicionamento da administração nada tem a ver com ser favorável ou contrário às reformas que estão sendo propostas. “Mas sim, com a continuidade do serviço público e o atendimento ao cidadão, motivo de nossa existência como administração pública”, finalizou. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR