Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

VERBAS PÚBLICAS

Deputado Valdir Cobalchini vistoria obras do Hospital Maicé

Na ocasião, ele visitou as instalações do novo Pronto Socorro, setor de hemodinâmica e futura clínica de hemodiálise

29/05/2017 às 13:53

Imprimir

O deputado estadual Valdir Cobalchini esteve vistoriando as obras de construção e ampliações que estão ocorrendo no Hospital Maicé em Caçador. Acompanhado pelo presidente do Conselho Consultivo, Leonir Tesser e dirigentes da instituição, ele percorreu as novas alas, ficando satisfeito pelo ritmo das obras. Cobalchini tem sido um parceiro na liberação de verbas estaduais e na intermediação de recursos através de emendas e subvenções de deputados federais e senadores do PMDB.

Para ele, o hospital caçadorense será uma referência na área de saúde, diminuindo em muito as cansativas e perigosas viagens, através do Tratamento Fora de Domicílio – TFD. “Estaremos aqui com equipamentos e profissionais na área da cardiologia, que poderão fazer todos os procedimentos com a mesma segurança e tecnologia dos outros centros onde hoje são encaminhados os caçadorenses, como no Hospital Angelina Caron e na cidade de Xanxerê”, destacou. Isso fará com que os gastos com transporte diminuam para as prefeituras e as pessoas poderão se recuperar perto dos familiares.

Também fez parte da visita as novas instalações do pronto socorro, onde pacientes graves e vítimas de acidente de trânsito ou de trabalho terão uma entrada diferente, não precisando mais passar pelas pessoas que aguardam atendimento. Cobalchini também conheceu a nova sala para observação, que foi completamente modificada e contará com novas camas e equipamentos.

Uma boa notícia também foi inspecionar o ambiente onde funcionará a clínica de hemodiálise, que colocará fim no sofrimento de inúmeras pessoas que precisam se deslocar para Videira duas vezes por semana. “O processo traz reações muito fortes ao paciente e sempre foi nosso compromisso fazer o procedimento aqui, poupando os pacientes destas viagens”, destaca. Por fim, ele parabenizou os dirigentes pela excelente qualidade nas obras e afirmou que em breve todos os caçadorenses poderão verificar essa mudança. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR