Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATÉ 9 DE JUNHO

Campanha de vacinação é prorrogada em Caçador

Vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde do Martello, CAIC, Berger, Taquara Verde, Municípios, Santa Catarina, Bom Sucesso e Unidade Sanitária

29/05/2017 às 18:33

Imprimir

A Secretaria Estadual de Saúde prorrogou até o dia 9 de junho a campanha de vacinação contra influenza. Inicialmente, a campanha terminaria na sexta-feira, 26.
O imunizante, que deve ser mantida refrigerada para não sofrer alteração nos compostos químicos, está disponível nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde do Martello, CAIC, Berger, Taquara Verde, Municípios, Santa Catarina, Bom Sucesso e Unidade Sanitária.

Portando carteira de vacina e cartão do SUS, as pessoas pertencentes aos grupos prioritários devem procurar pela vacina entre às 8h e 11h30, ou à tarde, das 13h às 16h15.
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Paula Xavier, destaca que as crianças que tomaram a primeira dose da vacina devem retornar em 30 dias para tomar a segunda dose. “As crianças de seis meses a cinco anos que tomam pela primeira vez a vacina, recebem apenas metade da dose, e em trinta dias devem retornar as salas de vacina para completa-la. Assim a imunização será completada e mais eficiente”, explica.

O público-alvo da campanha é formado pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses, gestante, mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, população privada de liberdade, e profissionais do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiências específicas e professores das redes pública e privada de ensino. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR