Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MANGA HIGH

Estudantes caçadorenses alcançam excelente desempenho em desafio de matemática

Escola Dom Orlando Dotti ficou em 13º lugar entre 274 instituições do Brasil

03/07/2017 às 18:39

Imprimir

Reforçar conteúdos de matemática por meio de games. Esse é o objetivo do Manga High, uma plataforma eletrônica que mistura jogos com conhecimento em cálculo e raciocínio lógico. A atividade foi proposta na escola estadual Dom Orlando Dotti, em Caçador, que participou entre os meses de maio e junho do Desafio Ninja de Matemática, ficando em 13º lugar entre 274 instituições de todo o Brasil.
O resultado foi bastante comemorado na escola, que preparou uma solenidade na última quinta-feira, 28, para premiar os dez alunos com melhor desempenho. Entre eles, três estudantes alcançaram média de destaque internacional e, além da premiação da escola, receberão, nos próximos dias, uma medalha especial do Manga High: Lucas de Oliveira Paza (ouro), Hiago Dick Meireles da Silva (prata) e Ricardo Tavares Camargo Martins (bronze).
Segundo a professora Rafaela Marchioro, o desafio Ninja de Matemática através do Manga High contou com a participação de 769 alunos do 8º Ensino Fundamental ao 3º ano Ensino Médio, totalizando 26 turmas. “Ficamos felizes com a adesão e com o desempenho dos nossos alunos. Certamente o desafio ajudou a reforçar o aprendizado que tiveram em sala de aula”, disse.
Além de Rafaela, o incentivo para participar do desafio partiu das outras professoras de matemática da escola: Adriana Maria Loss, Angelita Aparecida Mezzarolla, Gisely Zardo e Iriam Aparecida dos Santos Pustelnik.

Também coube à direção da escola apoiar à iniciativa. “Hoje a juventude está muito ligada na tecnologia e por isso incentivamos atividades que despertam o interesse do aluno, unindo o lúdico e o conhecimento. Toda a escola está de parabéns pelo desempenho no desafio e por isso fizemos questão de realizar a solenidade de premiação e dar destaque ao fato”, comenta a diretora Irene Maria De Bortolo.
O aluno do Dotti com melhor classificação no desafio foi Lucas de Oliveira Paza, que foi prestigiado pelo pai na solenidade de premiação. “Meu filho gosta bastante de matemática e eu me orgulho dele. Tem todo meu incentivo pra estudar e ter uma boa profissão no futuro”, finalizou Adair Paza.
Os dez melhores da escola Dotti no Desafio Ninja de Matemática
1º lugar Lucas de Oliveira Paza – turma 906
2º lugar Hiago Dick Meireles da Silva – turma 302
3º lugar- Felipe Frizon – turma 301
4º lugar – Ricardo Tavares Camargo Martins – turma 204
5º lugar – Rayane Julia Mazzurana – turma 204
6º lugar – Evelin Valardão – turma 901
7º lugar- Vinícius do Amaral – turma 805
8º lugar- Gonçalo Kenji Ueda Burg –turma 803
9º lugar- Amanda Teresinha Filipini – turma 901
10º lugar – Paula Emiliana Xavier – Turma 103
Alunos que vão receber medalha diretamente da Manga High
Lucas de Oliveira Paza – turma 906 - OURO
Hiago Dick Meireles da Silva – turma 302 - PRATA
Ricardo Tavares Camargo Martins – turma 204 - BRONZE 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR