Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DEMANDA REPRIMIDA

Cobalchini defende mutirões de cirurgias eletivas em todo o estado

Deputado informas que está trabalhando para realizarmos um grande mutirão na região de Caçador, que atenda todo o meio-oeste

25/08/2017 às 16:09

Imprimir

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) defende a realização de mutirões de cirurgias eletivas em todas as regiões do Estado. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, existem cerca de 60 mil cirurgias represadas em todo o Estado.
Cobalchini citou o exemplo de São Lourenço do Oeste, que visitou recentemente, onde estão sendo realizados os mutirões. “Lá, já foram feitas mais de 800 cirurgias de catarata. São pessoas que recobram a sua visão, estando praticamente cegas. Isso é a função do Estado, atender as pessoas”, afirmou o deputado, em pronunciamento na Alesc.
Segundo ele, já manteve contato com o secretário de Saúde, Vicente Caropreso, e na semana que vem vai até o governador Raimundo Colombo para solicitar que mais mutirões sejam realizados. “Já estou trabalhando para realizarmos um grande mutirão na região de Caçador, que atenda todo o meio-oeste”, exemplificou.
“Também recebo a informação, que até o fim do ano, a Prefeitura de Florianópolis está iniciando um mutirão de cirurgia para zerar a fila, que Mas entendo que com poucos recursos ele pode ser levado a todo o nosso Estado”, afirmou Cobalchini, acrescentando que além da catarata, os mutirões de cirurgias podem ser também nas áreas de urologia, ginecologia, ortopedia, otorrino, entre outras. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR