Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FUTEBOL FEMININO

Kindermann estreia no Catarinense 2017 no próximo domingo

Equipe caçadorenses enfrenta na primeira rodada do turno o Fluminense, em Joinville

06/09/2017 às 22:52

Imprimir

O Campeonato Catarinense de Futebol Feminino 2017 começa no domingo, dia 10 de setembro. O Kindermann enfrenta na primeira rodada do turno o Fluminense, no Estádio Caldeirão do Itaum, em Joinville, as 15 horas.

A principal novidade do Catarinense Feminino 2017 é a indicação de um clube para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 em 2018. O futebol feminino catarinense já conta com a participação do Kindermann na elite do futebol feminino nacional.

O Catarinense Feminino integra o calendário oficial de competições da FCF desde 2007, a competição registra a hegemonia do trabalho de excelência realizado em Caçador, pelo patrono do futebol feminino Salésio Kindermann. A Associação Esportiva Kindermann é atual octacampeã catarinense (2008, 09, 10, 11, 12, 13, 14 e 15).

Em 2016 a competição não foi realizada em virtude da tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense, que abalou a estrutura administrativa do futebol catarinense.

Forma de disputa

O Catarinense Feminino 2017 será disputado em três fases: turno, returno e finais. Nas duas primeiras fases, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos. Após o encerramento da 1ª Fase – Turno, a equipe que somar o maior número de pontos estará classificada para a 3ª Fase – Finais, assim como  returno, onde a equipe que somar mais pontos também estará classificada para a final. Caso a mesma equipe conquiste a 1ª Fase e a 2ª Fase não haverá a 3ªFase e a equipe será declarada campeã do Catarinense Feminino 2017.

Caso seja o Kindermann, que participa do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, a equipe com melhor índice técnico, soma de pontos do turno e do returno será designada para participar do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 em 2018.

Se duas equipes distintas conquistarem as duas primeiras fases, as finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã.

Na 3ª Fase, a equipe com melhor campanha na soma dos pontos do turno e do returno será mandante da segunda partida. Se ao final da segunda partida houver empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols na 3ª Fase será campeã. Persistindo o empate no saldo de gols, também a equipe mandante ficará com o título. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR