Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONTRATURNO ESCOLAR

Projeto Esporte na Escola realiza festival de judô e futsal

20/09/2017 às 22:01

Imprimir

A Secretaria de Educação promoveu, na semana que passou, festivais esportivos em duas modalidades oferecidas pelo projeto Esporte na Escola. Desde o início do ano, já foram realizados oito festivais.

Na sexta-feira, 15 de setembro, 70 meninos das categorias sub 14 e sub 16, que participam das aulas de futsal no contraturno escolar, participaram do festival da modalidade. No sábado, dia 16, aconteceu o 1º festival na modalidade de judô. As disputas ocorreram no ginásio Flávio Cruz.

O judô é oferecido em quatro escolas da rede municipal. Cerca de 115 alunos participam destas oficinas. Os participantes, de 6 a 8 anos, foram premiados com uma medalha de primeiro lugar. “Para muitos é a primeira medalha, a primeira disputa em que participam. Por isso, decidimos dar o 1º lugar para todos os competidores mais novos, motivando e despertando espirito esportivo”, destacou o coordenador do projeto, Mauricio Somensi.

Na oportunidade, foram sorteados 20 quimonos, comprados com recursos da Secretaria de Educação. “As aulas, que iniciaram em março, foram coroadas com esta competição e este sorteio. Queremos que os alunos tenham ânimo e motivação para participarem das aulas que acontecem semanalmente em suas escolas e notamos pela empolgação e brilho nos olhos que estamos alcançando nossos objetivos”, finalizou.

O projeto Esporte na Escola atende aproximadamente 900 alunos, da rede municipal de ensino, em variadas modalidades esportivas. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR