Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

POLÍCIA MILITAR

Rubiano sugere aquisição de viaturas com recursos devolvidos pela Câmara

Ideia será levada ao Prefeito Saulo Sperotto com o objetivo de adquirir pelo menos três automóveis para auxiliar o trabalho da PM no Município

20/09/2017 às 22:32

Imprimir

O Presidente da Câmara Municipal de Caçador, Rubiano Schmitz, recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira, 19 de setembro, a visita do Comandante da Polícia Militar de Caçador, Tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros. Dentre os assuntos abordados, destaque para a dificuldade da PM em atender a demanda do Município no que se refere aos chamados e rondas policiais durante as 24 horas do dia, devido ao número reduzido de viaturas em condições de uso.
Segundo o Comandante da PM, atualmente apenas cinco veículos estão em condições de atender os chamados, sendo o mais novo adquirido ainda no ano de 2013. Além disso, somente em 2016 foram gastos mais de R$ 200 mil em manutenção da frota, o que poderia resultar na aquisição de novas viaturas se não houvesse esta necessidade.
Em que pese ter conhecimento da responsabilidade do Estado na aquisição de veículos, Rubiano informou ao comando que irá sugerir ao Prefeito Saulo Sperotto a utilização dos recursos devolvidos regularmente pela Câmara de Vereadores para a aquisição de, no mínimo, três viaturas à PM, visando o atendimento à população. “Seriam carros populares que atenderiam as necessidades do Batalhão neste primeiro momento e auxiliaria muito no trabalho ostensivo desenvolvido no dia a dia”, informou.
Outra sugestão apontada pelo Presidente da Câmara se refere a possibilidade de, após a aquisição desses veículos e também utilizando os recursos devolvidos pelo Legislativo, o Município efetuar a aquisição de um radar móvel para o auxílio da fiscalização, com o intuito de diminuir também a edificação de lombadas e faixas elevadas nas ruas da cidade. “O monitoramento poderia ser feito nos bairros e Centro e, caso não haja uma reeducação dos motoristas, os valores coletados através das multas poderiam ser revertidos para a aquisição de outras viaturas”, completou.
Para o comandante da PM a sugestão é bastante oportuna especialmente pelo aumento de acidentes neste ano. “Mesmo com um trabalho intensivo de conscientização, o número aumentou em 29% em comparação com 2016. Ou tomamos medidas drásticas ou infelizmente esta realidade não vai mudar”, finalizou Medeiros.
A reunião foi acompanhada também pelo do Tenente Célio Alvarenga e pelo Cabo Bento. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR