Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROJETO MEU VELHO AMIGO

Escola Irmão Leo promove encontro entre estudantes e idosos

Projeto teve como objetivo conscientizar os estudantes para a valorização das pessoas da terceira idade

02/10/2017 às 18:05

Imprimir

Neste domingo, 1º de outubro, foi comemorado o Dia Internacional do Idoso. Em Caçador, a escola estadual Irmão Leo desenvolveu um projeto que ressalta a importância da data. A iniciativa, que leva o nome de “Velho Amigo”, teve como objetivo valorizar as pessoas da terceira idade.
De acordo com a professora, Edilnea Montoski, o projeto envolveu alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio e trabalhou diversas disciplinas. Na prática, cada aluno entrevistou seus avós ou idosos da comunidade, a fim de ouvir deles histórias e curiosidades sobre as vivências passadas. Depois foram realizados encontros, possibilitando ainda a visita dos idosos na escola.
Através dessa temática, a escola acredita ter sensibilizado os alunos, ensinando a valorização e o respeito aos idosos. “Hoje há muito preconceito. Ao contrário disso, precisamos valorizar as pessoas que tanto fizeram pela nossa sociedade e aprender com elas. Avaliamos que o projeto foi um sucesso pela reflexão que provocou nos alunos”, declarou Edilnea.
Para receber os idosos na escola, os alunos se encarregaram de organizar um lanche especial. Depois foi só formar uma roda de conversa e interagir. O bate papo informal girou acerca de vários temas, desde valores humanos e de família, troca de receitas e histórias populares. Os estudantes retribuíram com informações importantes sobre os direitos da pessoa idosa.
“Hoje, com as redes sociais, os relacionamentos são muito instáveis e percebe-se a necessidade de valores que se formam através do exemplo e da convivência. A escola, através deste projeto, quer que o jovem entenda que tudo evoluiu, mas que o contato com os avós é uma fonte de cultura, sabedoria e muito divertimento”, finaliza a educadora. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR