Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REUNIÃO COM LIDERANÇAS

Polícia Militar de Caçador destaca necessidade de aumento de efetivo

20/10/2017 às 13:33

Imprimir

O Comando do 15º de Polícia Militar de Santa Catarina, instalado em Caçador, responsável pela segurança de 13 municípios, realizou na manhã desta sexta-feira, 20 de outubro, um encontro com lideranças políticas e representativas para expor os dados sobre o atual efetivo policial da região. Estiveram presentes, os Deputados Valdir Cobalchini e Natalino Lázare, o Secretário Regional de Estado Imar Rocha e o prefeito de Caçador Saulo Sperotto, além de outros prefeitos e representantes dos municípios vizinhos.
Durante a explanação, o comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Renato Leandro de Medeiros, apresentou as deficiências e os esforços que tem sido feitos para manter a ordem e a segurança nos municípios cobertos pela corporação. Segundo ele, o número de policiais que são formados ao longo dos anos no estado, não superam as baixas para reserva remunerada e o aumento da criminalidade que exige maior volume de efetivo nas ruas diariamente.
“Sabemos que este ano serão integrados 937 novos policiais em todo o estado, porém a nossa região sofre com a má distribuição, que não acompanha os números de ocorrências atendidas em cada região”, destacou.
De acordo com o material apresentado, somente este ano, em Caçador já foram atendidas mais de 9.400 ocorrências, com um efetivo de apenas 78 policiais, enquanto em Mafra, por exemplo, que dispõe de 81 policiais, registrou apenas 3.188. Estes números também foram comparados aos de Canoinhas, no Planalto Norte, que dispõe de 91 policiais realizou pouco mais de 5 mil atendimentos, pouco mais de 50% do número de ocorrências de Caçador.
Renato ainda salientou que devido ao baixo efetivo, municípios de pequeno porte, como Calmon, Macieira e Rio das Antas, dentre outros, contam apenas um policial por turno, quando o ideal mínimo seria pelo menos dois.
Presente no evento e atento ás necessidades expostas pelo comandante Medeiros, o Deputado Valdir Cobalchini se comprometeu em buscar audiências com o Comando Geral da PM no estado e com o governador Raimundo Colombo. Segundo ele a segurança pública é uma das principais reivindicações da população e trabalhar em cima destas necessidades deve ser o principal foco dos representes políticos.
“Estes números e gráficos que vocês estão nos passando, serão extremamente importantes para buscarmos a democratização da distribuição dos efetivos. Fornecer segurança a toda sociedade catarinense é obrigação do estado e nós vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que isto aconteça”, garantiu o deputado.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR