Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

VERÃO

Agentes de Saúde participam de capacitação sobre Dengue

O trabalho de varredura contra o transmissor já foi realizado, no entanto as ações deverão ser intensificadas

24/10/2017 às 15:18

Imprimir

Os agentes comunitários de Saúde de Caçador participaram de uma capacitação para o combate aos criadouros do mosquito da dengue. Recentemente, em dois estabelecimentos onde possuem as armadilhas para o controle do vetor, foram localizados focos do mosquito. O trabalho de varredura contra o transmissor já foi realizado, no entanto as ações deverão ser intensificadas.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Paula Xavier, o apoio dos agentes de Saúde será fundamental, uma vez que já percorrem os bairros realizando seu trabalho junto às residências. “Aliado aos agentes de Combate a Endemias, será uma ótima maneira de disseminar a informação e as orientações”, disse.

“Capacitar o agente é muito importante, visto que ele é o elo entre a comunidade e a Saúde. O agente vai poder nos indicar os pontos que precisam de atenção, além de repassar o conhecimento e as maneiras de como eliminar os possíveis criadouros”, destaca.

Paula lembra ainda que, com as ondas calor e chuva, o mosquito se desenvolve muito rapidamente. “Já fizemos toda a varredura necessária para eliminar, mas é necessário que todos estejam atentos e eliminando os possíveis criadouros, nossas residências, pois o Aedes aegypt é um em doméstico”, finaliza. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR