Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Saúde conta com novo equipamento para análise de bioquímica

26/10/2017 às 11:39

Imprimir

O laboratório Municipal de Análises Clínicas da Secretaria de Saúde de Caçador conta com um novo equipamento analisador de bioquímica. O aparelho garantirá uma ampliação no número de atendimentos e reduzir o tempo de fila de espera.

De acordo com a bioquímica do município, Dayana Holz, a máquina faz as dosagens de glicose, colesterol, triglicerídeos, enzimas hepáticas, marcadores renais, além de uma variedade de exames.

“O analisador anterior já tinha mais de 10 anos e fazia uma média de 100 dosagens por hora, com este podemos chegar até 400. Além de poder agilizar a demanda reprimida, vamos ter agilidade, pois encurta muitas etapas, como por exemplo, a de digitação. O bioquímico libera o resultado das amostras que vai direto ao sistema da Saúde”, explica.

A máquina foi licitada em forma de comodato. Além dela, os reagentes, computadores, etiquetadoras e todos os insumos serão fornecidos pela empresa que ganhou a licitação.

“Estamos operando com o analisador “Cobas integra” da Roche. É uma máquina grande. Tem alto padrão de qualidade, um dos mais conhecidos do mercado. Vamos garantir tanto a qualidade dos exames quanto melhorias no atendimento à população”, afirma Dayana.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR