Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Com voto de minerva do Presidente Rubiano Schmitz, a matéria foi aprovada por 7 a 6 e segue para segunda votação na sessão desta terça-feira (14)
Com o voto de minerva do Presidente Rubiano Schmitz (PSD), a Câmara Municipal de Caçador aprovou, por 7 a 6 em primeira votação nesta segunda-feira (13), o Projeto de Lei n° 25/2017, que autoriza o Executivo a conceder estímulo material para reativação e expansão de empreendimento à Indústria de Móveis 3 Irmãos S/A. A propositura consiste na dispensa de doação ao Município de 15% da área total do desmembramento de imóvel de propriedade da empresa Madecal Administradora de Bens Ltda., com a qual a Indústria de Móveis 3 Irmãos S/A firmou, em 28 de junho de 2016, contrato de compra e venda de 60,22% da área, onde já se encontra instalada (empreendimento outrora explorado pela empresa Madecal).
A matéria recebeu votos contrários dos Vereadores do PMDB, Alcedir Ferlin, Marcio JF, Neri Vezaro e Paulo Jarschel, além dos Vereadores Sirley Ceccatto (PSDB) e Marcos Creminácio (PDT), os quais justificaram na semana passada, quando o projeto já esteve em discussão e foi retirado para alterações na redação na Lei Complementar 106/2007, entender que o mesmo estaria em desacordo com a legislação.
Ao desempatar a votação, Rubiano disse ter entendimento diferente dos colegas. Para ele, o projeto está dentro da legalidade e vem ao encontro do interesse público, uma vez que além da carga tributária deve gerar inicialmente em torno de 150 empregos diretos, podendo chegar a aproximadamente 300 com a vinda de outro segmento da empresa.
“Acredito que o Município só tem a ganhar ao conceder este incentivo, a exemplo do que já aconteceu quando a empresa Guararapes aqui se instalou e a municipalidade fez a doação de áreas. O retorno tributário e a geração de empregos promovidos pela Guararapes desde então contribuiu muito para que Caçador não sofresse tanto com a última crise econômica enfrentada pelo país”, frisou.
Também votaram a favor do projeto os Vereadores do PSDB, Adriano Pares, Amarildo Tessaro e Jair Fernandes; além de Cleony Figur (PSD) Itacir Fiorese (PDT) e Moacir D’Agostini (DEM).
A matéria segue para segunda votação na sessão desta terça-feira (14).
SENAI promove ações da Semana da Indústria e aproxima estudantes do setor
01/06/2026 - 10:04Fically assume interinamente a administração municipal
29/05/2026 - 10:16Caçador terá nova creche que atenderá 200 crianças
29/05/2026 - 09:53CDL Caçador promove workshop sobre análise de crédito para associados
28/05/2026 - 10:24Deputados aprovam fim da escala 6x1 e redução de jornada para 40 horas semanais