Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

Hospital Maicé participa do mutirão de cirurgias de catarata

Somente no Hospital de Caçador serão realizados mil procedimentos de 9 a 14 de dezembro

05/12/2017 às 01:39

Imprimir

O Hospital Maicé de Caçador está preparado para o mutirão de cirurgias de catarata que acontece de 9 a 14 de dezembro. Mais de mil procedimentos serão realizados, beneficiando pessoas de toda a região. No hospital caçadorense serão atendidos pacientes de 58 municípios das ADRs de Caçador, Campos Novos, Concórdia, Curitibanos, Joaçaba, Lages e Videira.
No Estado serão realizados, em média, 180 procedimentos cirúrgicos por dia, beneficiando mais de 1,5 mil pessoas. A campanha será realizada em todas as unidades de saúde do Estado que aderiram ao mutirão, no período entre novembro de 2017 a janeiro de 2018. Serão investidos mais de R$ 6 milhões em cerca de seis mil cirurgias.
“Todos os nossos esforços estão voltados para zerar as filas em Santa Catarina. Estamos começando em São Lourenço do Oeste, pois no hospital do município está prevista a realização de 1,5 mil cirurgias, entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro, para atender a demanda da região Oeste”, ressalta o secretário de Estado da Saúde Vicente Caropreso.
Estão aptos a fazer o procedimento os pacientes com indicação cirúrgica que constam na lista de espera de seus municípios. A cirurgia de catarata é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o paciente tem direito à consulta pré-operatória, exames, cirurgia e colírios. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR