Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NO MAICÉ

Mutirão de cirurgias é uma conquista para nossa saúde, diz Cobalchini

06/12/2017 às 19:14

Imprimir

Inicia no sábado, dia 9 de dezembro, pela manhã, no Hospital Maicé, mais uma etapa do mutirão de cirurgias de cataratas que o Governo do Estado está realizando em Santa Catarina e que, na avaliação do deputado Valdir Cobalchini, é uma grande conquista para a saúde. “Acompanhei em São Lourenço do Oeste e pude ver a felicidade das pessoas que voltam a enxergar depois da cirurgia”, afirma Cobalchini.
De acordo com ele, o mutirão iniciou em São Lourenço do Oeste, no primeiro semestre deste ano, com atendimento de pacientes de mais de 50 municípios custeados pelas próprias prefeituras. “Levamos esse exemplo para o secretário de Saúde, Vicente Caropreso, e para o governador Raimundo Colombo, que decidiram atender com verbas do Estado mais cinco mil pacientes”, informa o deputado Cobalchini.
Além de São Lourenço do Oeste, onde foram atendidos mais de 500 pacientes, nesta semana também está ocorrendo mutirão em Cunha Porã e nos próximos dias será realizado em Fraiburgo. “Serão cerca de mil pacientes atendidos em todo o Estado. Só quem precisa e uma cirurgia de catarata para recuperar a visão sabe o valor que tem essa ação”, completa o deputado Valdir Cobalchini.
Os atendimentos serão feitos de acordo com a lista de espera das secretarias municipais de saúde. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR