Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MUTIRÃO

Prefeitura vai zerar fila de pacientes que necessitam de cirurgia de catarata

10/12/2017 às 20:06

Imprimir

A Prefeitura de Caçador vai zerar a fila de pacientes que necessitam de cirurgia de catarata. Aqueles cidadãos que estavam catalogados junto da Secretaria Municipal de Saúde já realizaram os procedimentos pré-operatórios.

Seguindo o Sistema de Regulação do Governo do Estado, os pacientes que participam do mutirão de cirurgias já foram encaminhados para cidades como Fraiburgo e Lages e, neste final de semana, alguns realizam seus procedimentos no Maicé, em Caçador. “Tudo isso foi pré-agendado pelo Governo do Estado, através das Gerências regionais de Saúde e as cirurgias alocadas em diversas cidades. Por isso, muitos dos nossos pacientes foram para fora daqui”, destacou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.

Os pacientes do mutirão estão sendo atendidos há cerca de um mês e já estão na fase de conclusão. Pelo Estado, o mutirão está acontecendo em vários hospitais, incluindo o Maicé, de Caçador.

“Todos os nossos pacientes que estavam na fila foram avaliados e os que ainda não fizeram as cirurgias, farão nas próximas semanas”, completou o secretário.

Da fila, que tinha quase 200 pacientes, restam poucos que ainda não foram submetidos à cirurgia. “Estamos proporcionando para estes cidadãos a possibilidade de voltar a enxergar sem problemas. Isso certamente vai melhorar a qualidade de vida destas pessoas”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto.
De acordo com o diretor do Maicé, Sérgio Schmitz, o hospital também foi credenciado junto ao Governo do Estado para participar das cirurgias, atendendo pacientes de toda a região. “Como tivemos várias desistências, convidamos as pessoas que têm mais de 60 anos com visão ofuscada e que não estavam credenciados nas filas de espera da Secretaria Municipal de Saúde, para que venham até o Maicé e façam suas avaliações e até mesmo a cirurgia”, completou. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR