Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Polícia Militar de Caçador em apoio á Agência de Inteligência do 15º Batalhão, apreendeu na madrugada desta quinta-feira, 25 de janeiro, 900 quilos de Langostino Cola CMIX (espécie de camarão) contrabandeados. O produto, que necessita de autorização da Vigilância Sanitária para entrar no Brasil e da Cidasc para ser transportada em Santa Catarina, estava numa caminhonete GM Silverado, placas AHE-0821 de Ituporanga/SC, conduzida por Luis Carlos Backes, que foi preso em flagrante por infringir o art. 334, parágrafo 1º, Inciso II do Código Penal.
De acordo com informações, a Agência de Inteligência recebeu denúncia sobre a possibilidade de uma caminhonete com as mesmas caraterísticas, passar pela cidade contendo uma carga suspeita. Então foi organizada uma barreira no trevo próximo ao posto Transrodace na Avenida Engenheiro Lourenco Faoro afim de lograr êxito na busca pelo veículo.
Ao receber ordem de parada, o condutor imediatamente encostou, saiu do carro e não esboçou resistência. Em busca veicular os policiais localizaram na caçamba, 18 caixas de 50 quilos cada, contendo o produto perecível de origem duvidosa.
Ao ser indagado, o condutor relatou que foi contratado para realizar a viagem com a carga de camarão e que saiu com a caminhonete do município de Pato Branco/PR e teria como destino a cidade de Rio do Sul/SC, onde iria deixar o veículo num posto de combustíveis. Ele revelou ainda que para realizar essa viagem ganharia o valor de R$200,00.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia da Comarca de Caçador juntamente com o produto apreendido. Se for condenado, o indivíduo pode de 2 (dois) a 5 ( cinco) anos de reclusão.
Inscrições para o 7º FEMIC já estão abertas nas escolas
16/07/2026 - 16:12Câmara autoriza repasse de R$ 300 mil ao Hospital Maicé
15/07/2026 - 09:48Sala do Empreendedor é inaugurada em Arroio Trinta
15/07/2026 - 09:40Johny quer informações sobre alertas da Defesa Civil para áreas de risco
14/07/2026 - 10:35Cobalchini é o campeão de emendas no mandato no Grande Oeste