Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Escola Castelhano, de Caçador, foi destaque na 1ª Jornada da Educação Alimentar e Nutricional realizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC).
A inscrição para concurso, que tinha como proposta “Alimentação saudável em sala de aula” foi realizada ainda em 2017 e o resultado preliminar foi divulgado na quinta-feira, 15, no site do FNDE.
O projeto envolveu uma série de atividades, como o plantio de verduras e legumes, o cuidado das plantas, a colheita e a preparação dos alimentos.
“No final de todo este processo preparamos uma farofa de legumes. De maneira lúdica e bem didática, os alunos puderam apreciar o prato final sabendo que todas as etapas foram produzidas por eles mesmos”, destaca a professora Natália Eger.
“É um concurso em nível nacional e isso nos deixa muito satisfeitos pelo reconhecimento. Um trabalho que incentiva os bons hábitos, o aproveitamento dos alimentos e que todo alimento pode ser saboroso. É muito gratificante para todos os envolvidos”, destaca a secretária Josete Estrowispy.
CDL Caçador lança Câmara Setorial da Moda
17/10/2026 - 10:09FIESC anuncia complexo educacional e de tecnologia para Caçador
17/10/2026 - 09:49SESI Saúde em Caçador será revitalizado
16/10/2026 - 10:06Infraestrutura de Caçador recebe novas Bobcats para limpeza urbana
16/10/2026 - 09:48