Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INDICAÇÃO

Paulo Jarschel quer mutirão para castração de animais de ruas

Vereador solicitou ao Executivo que realize este trabalho visando o controle populacional de cães e gatos

06/03/2018 às 18:39

Imprimir

Preocupado com a quantidade de animais perambulando pelas ruas da cidade, o Vereador Paulo Jarschel (MDB) sugeriu ao Executivo durante a sessão ordinária desta segunda-feira (5) que seja feito um mutirão para atuar no trabalho de castração e controle desses animais, especialmente no que se refere a cães e gatos abandonados.

Segundo ele, o número populacional tem crescido consideravelmente nos últimos anos, mesmo com o engajamento de pessoas voluntárias do Município. Além disso, a Prefeitura possui estrutura para atuar mais incisivamente neste problema.

“A Secretaria de Agricultura tem veterinários que podem fazer estas castrações, evitando assim que o número de animais de rua cresça ainda mais. Além disso, esta iniciativa poderia beneficiar as pessoas que tem o seu animal de estimação em casa, mas não têm condições de pagar pelo serviço”, informou.

Pedido de informação

Paulo também solicitou nesta segunda-feira que o Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, envie informações sobre o número de servidores e médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Antão Albano Timm e quais suas cargas horárias e registros ponto. Solicitou, ainda, informações referentes ao número de pacientes atendidos por turno e o tempo aproximado de espera, nos últimos 6 meses.

“O objetivo é buscarmos informações a respeito do atendimento, especialmente após os últimos acontecimentos no local, inclusive com óbito. É nosso dever fiscalizar e estamos fazendo isso”, completou.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR