Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SERVIÇOS

Prefeitura e Bombeiro Militar renovam convênio para vistorias

13/03/2018 às 16:43

Imprimir

A Prefeitura de Caçador e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina renovaram o convênio para vistorias em estabelecimentos comerciais e industriais do município.

Com esta parceria, os Militares repassam 90% do valor das vistorias para a Prefeitura e estes recursos são utilizados para a manutenção dos Bombeiros Voluntários, que continuarão com os atendimentos aos caçadorenses. 

Este convênio entre a prefeitura de Caçador e a Corporação de Bombeiros Militares de Santa Catarina foi assinado pela primeira em em dezembro de 2016, e definiu novas regras para execução do trabalho de vistorias no município. Desde então, somente os Bombeiros Militares são responsáveis pelo serviço de vistorias nos estabelecimentos comerciais e industriais e os Bombeiros Voluntários passaram a prestar apenas o trabalho de atendimento em saúde, ou seja, os socorros em acidente de trânsito, incendios e emergências médicas com transporte para o Pronto Atendimento e Pronto Socorro do Hospital Maicé. 

Com as novas definições, a prefeitura deixou de repassar os cerca de R$ 104 mil mensais que destinava aos voluntários, no entanto passou a administrar uma ‘conta convênio’ onde é depositado toda arrecadação das vistorias. Dos valores arrecadados, 90% dos recursos são destinados aos bombeiros voluntários e 10% ficam com os militares.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR