Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

IMPORTAÇÕES

Cobalchini defende menos impostos para vinhos de Santa Catarina

16/03/2018 às 14:45

Imprimir

Em reunião realizada nesta semana na Secretaria de Estado da Fazenda, o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) levou o pleito dos produtores de vinhos do Estado para acabar com a substituição tributária e dar mais competitividade diante dos vinhos importados. Participaram da reunião com secretário Paulo Eli, representantes da Associação Catarinense dos Vinhos de Altitude (Aacavits) e Sindicato dos Produtores de Vinho (Sindivinho).

O objetivo, segundo Cobalchini, não é privilégios para o setor, mas a defesa da indústria do vinho catarinense que tem se destacado no País. “Nossos produtores enfrentam hoje uma concorrência desleal dos produtos importados e precisamos equiparar as condições. Recebemos total apoio do governador Eduardo Pinho Moreira e do secretário da Fazenda, Paulo Eli, que já determinou a criação de uma comissão técnica para debater o apresentar uma solução para o assunto”,, explicou o deputado.

A indústria de vinho catarinense, de acordo com números do Sindivinho, possui 4,8 mil hectares uva plantados e mantém 3,5 mil famílias trabalhando entre produção de uvas e vinhos. Ao todo, são 11 estabelecimentos de produção de sucos e vinhos em todo o Estado.

ALTITUDE- Somente a produção de vinhos de altitude, que já existe no Estado, há cerca de 20 anos e é responsável por inúmeros prêmios nacionais e internacionais possui 20 produtores, com 160 produtos entre vinhos e espumantes. Gera cerca de 1 mil empregos entre diretos e indiretos, além de incentivar o turismo em regiões mais deprimidas do Estado como meio-oeste e serra. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR