Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENTIVA

Polícia Civil prende suspeito de furtos em estabelecimentos comerciais

19/03/2018 às 15:08

Imprimir

O Setor de Investigação e Captura (SIC) da Polícia Civil de Caçador, cumpriu na manhã desta segunda-feira (19), no bairro Berger, um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário de Caçador em desfavor de M.F. (22 anos), investigado pela prática de três crimes de furtos de celulares, tablet e aparelhos de som automotivo em lojas situadas no bairro Bello e no centro da cidade, estimando-se um prejuízo de R$ 7 mil aos lojistas.
Em interrogatório, o investigado confessou a prática dos três furtos, que ocorreram em 17 de dezembro de 2017 e 4 e 19 de fevereiro de 2018 e ainda a tentativa de outro furto. Ele confessou ainda que, em um dos furtos, estava na companhia de um adolescente, também identificado e que também confessou o ato infracional.
O inquérito policial deve ser concluído no prazo legal, com o indiciamento do investigado pela prática de três crimes de furto qualificado pelo arrombamento, com aumento de pena por terem sido praticados durante a noite, bem como pela prática do crime de corrupção de menores, uma vez que em um dos crimes estava na companhia de adolescente. Somadas, as penas podem chegar a 12 anos de prisão.
Com a medida, a Polícia Civil acredita que evitará o cometimento de novos furtos em Caçador por parte do investigado. Com relação ao adolescente, será encaminhada cópia dos autos à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), para a investigação e futura aplicação de medida socioeducativa pelo Poder Judiciário e Ministério Público.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR