Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

BNCC

Comunidade escolar debate Base Nacional Comum Curricular

28/03/2018 às 00:27

Imprimir

A comunidade escolar do município de Caçador esteve debatendo, na terça-feira, 20 de março, sobre a estrutura e as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O encontro fez parte do “Dia D” realizado no Brasil todo.
O assunto foi estudado por diretores escolares, equipes pedagógicas, professores, pais e alunos.
Os presentes puderam acompanhar uma videoconferência referente à Base Nacional Comum Curricular disponibilizada pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Além disso, foram realizadas atividades e dinâmicas com caráter formativo sobre o documento buscando o engajamento dos profissionais da educação para implementação.
Sobre a BNCC
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi homologada em 20 de dezembro de 2017 para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. A BNCC serve como referência para a construção e adaptação dos currículos de todas as redes de ensino do país. As redes e escolas seguem com autonomia para elaborar, por meio do currículo, metodologias de ensino, abordagens pedagógicas e avaliações, incluindo elementos da diversidade local e apontando como os temas e disciplinas se relacionam.
A BNCC e os currículos têm, portanto, papeis complementares: a Base dá o rumo da educação, mostrando aonde se quer chegar, enquanto os currículos traçam os caminhos
A nova BNCC será implantada a partir de 2019 em todo o país, no ensino infantil e fundamental. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR