Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONHEÇA O INTERIOR

Mais de 60 pessoas participam de passeio na Linha São Pedro

O projeto “Conheça o Interior de Caçador” tem por objetivo fazer com que a comunidade rural seja conhecida e valorizada

09/04/2018 às 11:44

Imprimir

O Projeto Conheça Interior de Caçador do Núcleo de turismo da Ampe em parceria com ACIC, Dahora online, Fundação Municipal de Cultura e Turismo e Sebrae realizaram dia 07 de abril mais um passeio. No total, 62 pessoas participaram do passeio na Linha São Pedro.

O passeio começou na Capela São Pedro e logo após foi servido o almoço com cardápio tradicional italiano. Na sequência foi realizada visita na Cabanha das Aguadas Centro Equestre, onde acontecem aulas de Equitação e Hipismo. O agricultor Clair Scolaro abriu sua propriedade para os visitantes conhecerem a produção de morangos em estufa. O passeio foi finalizado com o café colonial à moda antiga, oferecido pela família Frigoto que contou ainda com apresentações da cultura gaúcha.

A coordenadora do Núcleo de Turismo, Caren Fendt destaca a importância de mostrar e valorizar o turismo rural. “O núcleo de Turismo foi criado em 2014 dentro da entidade Ampe em parceria com o Sebrae e Acic. O projeto ‘Conheça o interior de Caçador’ tem por objetivo fazer com que a comunidade rural seja conhecida e valorizada. Temos um interior exuberante e podemos fazer o turismo rural acontecer. Além de fazer os passeios ainda profissionalizamos os donos das propriedades rurais para receberem a comunidade e os visitantes. Queremos colocar o turismo também como fonte de renda”, explica.

Ela destaca e agradece as comunidades pela recepção dos visitantes. “A comunidade sempre está de braços abertos para nos receber e guiar nesta visita. Exaltamos também a vontade deles em mostrarem o potencial da sua comunidade e serem parceiros do nosso projeto”, comenta.

A secretária executiva da ACIC, Cristiane Brusco comenta sobre a beleza natural exuberante existente no interior de Caçador e o apoio da ACIC no projeto. “O objetivo do passeio é trazer as pessoas da cidade para conhecerem as comunidades do interior. Ano passado fizemos visitas na comunidade do Cará e na linha Rio Bugre. Essa integração com as comunidades do interior é importante. Permite conhecer pontos que na cidade não temos a oportunidade. Também temos que agradecer o carinho com que as comunidades nos recebem e a Acic está sempre junto, participando e apoiando estes eventos. O núcleo de Turismo da Ampe promove este evento que está é um sucesso a cada edição”, salienta. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR