Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

BOM DESEMPENHO

Kindermann tem melhor atleta da Taça Encantado e é vice-campeão

A disputa aconteceu no Rio Grande do Sul. O time caçadorense perdeu apenas um jogo

09/04/2018 às 19:04

Imprimir

O Kindermann disputou pela primeira vez a Taça Encantado de Futebol Feminino. O campeonato aconteceu no Rio Grande do Sul, nos dias 6, 7 e 8. A terceira edição da competição revelou o Kindermann, que se destacou com boas pontuações e ficou com o segundo lugar. Além disso, Marcela Hulk foi eleita a melhor jogadora do Campeonato. As vice-campeãs se destacaram em campo desde o primeiro jogo. Durante a toda a disputa, levaram apenas um gol no final do campeonato na cobrança de um pênalti do Internacional, gol que deu a vitória ao time Colorado.

Na sexta-feira, o Kindermann estreou na disputa contra a Chapecoense. O placar foi finalizado com três gols, marcados por Sthephanie, Pelé e finalizado pela Giovanna Crivelari. No segundo dia, a disputa foi contra o Palestra de Carazinho. Gabi, Marcela Hulk, Rafaela Andrade e Flávia fecharam o placar em quatro a zero. No mesmo dia, no período da tarde, o Kindermann jogou contra ASFF, vencendo novamente de três a zero com gols marcados pela Sabrina, Romero e Mariana. No domingo, pela manhã a semifinal foi contra o Criciúma, que levou uma goleada de sete a zero. Flávia, Catyellen, Rafaela, Bianca, Tauane e Giovanna Crivelari marcaram os gols contra o Cricíuma.

O jogo da final foi dominado pelo Kindermann. Além de posse de bola as atletas estavam incisivas e atacavam continuamente. Porém, a cobrança de um pênalti deu ao Internacional a vitória do campeonato.

O treinador do Kindermann, Jorge Barcellos, avalia como positiva a atuação da equipe. “Foi bom pois demos a oportunidade para todas as jogadoras atuarem em campo, todas as goleiras que estavam também participaram. E foi vantajoso pelo fato de elas entrarem em campo e sentirem a pressão de um campeonato. Tivemos algumas dificuldades pois, o campo não era bom e a bola também não, mas mesmo assim mantivemos a posse de bola sempre. Na final contra o Inter tivemos 90% da posse de bola. Então a avaliação é muito positiva, apesar do jogo da final ter sido bem estressante para as atletas”, destaca.

Melhor jogadora da Taça Encantado

Ainda neste campeonato, Marcela Souza, a Hulk, levou o título de melhor jogadora do Campeonato. “Tivemos a oportunidades de colocar em prática tudo que vínhamos treinando. O treinador conseguiu mesclar as atletas, testando algumas formações e esquemas táticos visando o Brasileirão A1. Sobre o prêmio de melhor jogadora fiquei surpresa. Quando falaram meu nome cheguei a duvidar. Entre uma partida e outra, escutava boatos de elogios sobre meu trabalho e fiquei muito feliz. Essa premiação dedico a Deus, meus familiares, amigos, e principalmente as minhas companheiras de trabalho e comissão técnica. Graças ao trabalho em conjunto e união que esse prêmio veio para o time”, ressalta.

Marcella Hulk, é natural de São Paulo mas, viveu a maior parte de sua vida no Rio de Janeiro. Começou jogando no Juventus de São Paulo, por incentivo da mãe. Tem passagens também por times como o Vitória de Santo Antão, onde foi campeã Pernambucana e vice-campeã da Copa do Brasil e artilheira do Campeonato Pernambucano, jogou também no Santos, São Paulo, Flamengo, onde foi campeã brasileira em 2015, Vasco, onde trabalhou com o treinador Jorge Barcellos,e no ano passado disputou o Brasileirão pelo Sport de Recife. Foi contratada pelo Kindermann no segundo semestre de 2017 e renovou para 2018 e tem como meta a conquista do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR