Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREFEITURA/SENAI

Alunos da rede municipal iniciam cursos no contraturno escolar

03/05/2018 às 09:35

Imprimir

A Prefeitura e o SENAI iniciaram, nesta quarta-feira, 1º, as aulas dos cursos sobre eletricidade e instalações elétricas, mecânica básica, jogos digitais, assistente administrativo, entre outros temas. Cerca de 150 alunos, do 8º ano das escolas municipais, serão contemplados.

As aulas acontecerão no contraturno escolar, oportunizando o ensino integral. “O SENAI e o Sistema FIESC têm uma estrutura pedagógica muito grande e isso vai auxiliar e muito para o aprendizado. O prefeito Saulo e sua equipe estão de parabéns por buscar esta parceria”, afirmou o vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme.

A iniciativa da Prefeitura é uma busca de alternativas para que os alunos possam ter novas oportunidades e já se prepararem para entrar no mercado de trabalho. “Oferecemos para estas crianças uma oportunidade de conhecer, despertar a vocação profissional”, salientou o vice-prefeito Alencar Mendes.

Além disso, a Prefeitura já sinalizou positivamente para que novas parcerias com a FIESC, principalmente através do SENAI, possam ser realizadas. “A oportunização na educação, na formação, que vai gerar oportunidade de trabalho, é o que estamos dando para as famílias caçadorenses. Muitas outras parcerias como esta serão efetivadas, aproveitando o espaço e a capacidade técnica da FIESC, para melhorar a qualidade de vida dos caçadorenses”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR