Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
De acordo com o deputado, há casos de servidoras que abandonam seus lares para se proteger de maridos agressores
A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira projeto do deputado Valdir Cobalchini que exclui do Portal de Transparência informações relativas a servidoras que estejam sob medidas protetivas definidas pelo Poder Judiciário.
Devem ser excluídas informações como local de lotação, salário e etc. Bastando para isso que a servidora encaminhe certidão narrativa ao órgão responsável pelo Portal de Transparência.
De acordo com o deputado, há casos de servidoras que abandonam seus lares para se proteger de maridos agressores, mas acabam com seus dados expostos no Portal de Transparência.
“O projeto, que será agora transformado em lei, tem objetivo de proteger as servidoras que sofrem violência contra a mulher”, explica o deputado.
Mãe Caçadorense e UBS´s garantem acolhimento ás gestantes
07/05/2026 - 10:42Ciclone atinge Argentina e Uruguai e causa instabilidade em SC
07/05/2026 - 09:51Agosto será o mês da valorização das pessoas com deficiência
06/05/2026 - 10:54Restaurante Popular recebe mais de 2 toneladas de alimentos de produtores locais
05/05/2026 - 10:03