Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TRÂNSITO

Entidades de segurança se unem em campanha de conscientização

Ação envolverá Guarda Municipal, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar, para conscientização e prevenção de acidentes de trânsito

21/05/2018 às 18:17

Imprimir

Uma grande campanha, envolvendo a Guarda Municipal, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar, para conscientização e prevenção de acidentes, foi desencadeada em Caçador. Ações efetivas de trânsito serão realizadas. A primeira é um grande simulado de acidente, na avenida Barão do Rio Branco, no dia 9 de junho.

O local foi escolhido por ser, de acordo com as estatísticas da PM, onde mais ocorreram acidentes neste ano. “A maior parte dos acidentes acontece por falta de atenção dos motoristas e, por isso, vamos criar novas ações para que possamos conscientizar quem está no volante. Criaremos novas ações e intensificaremos a fiscalização para cada vez mais diminuirmos este número”, completou o diretor da Guarda Municipal, Jocimar Soares de Abreu.

Os meses de maio dos últimos anos também foram os períodos em que mais aconteceram acidentes de trânsito em Caçador. “Temos constatado que os acidentes estão diminuindo ano a ano, por conta das várias ações que estão sendo realizadas na área da segurança pública. Mesmo assim, vamos atuar ainda mais na prevenção dos acidentes através desta campanha”, completou o tenente Alvarenga, da Polícia Militar.

A ação do dia 9 vai contar com a participação maciça da PM, Guarda e, principalmente, dos Bombeiros Voluntários. “Vamos apresentar para os cidadãos o que é um acidente, uma vítima ferida, sendo conduzida ao hospital, em óbito. Nosso objetivo é causar este impacto nas pessoas, para que se sensibilizem e tenham mais cuidado no trânsito, mas paciência e atenção para se evitar os acidentes”, finalizou o comandante dos Bombeiros Voluntários, Anderson Caetano. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR