Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INCENTIVOS FISCAIS

Banco do Brasil repassa R$ 120 mil a projetos de voluntariado em Caçador

A cerimônia ocorreu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na quarta-feira, dia 23 de maio

25/05/2018 às 09:31

Imprimir

O Banco do Brasil disponibilizou na quarta-feira, dia 23 de maio, R$ 120 mil em recursos para três instituições sem fins lucrativos da cidade de Caçador que realizam projetos de voluntariado. A cerimônia ocorreu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Os recursos de incentivos fiscais foram recebidos por meio da BB DTVM, empresa do conglomerado BB que atua na gestão de recursos de terceiros e na administração dos fundos de investimento dos clientes, e repassados ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para direcionamento aos projetos selecionados.
Por meio do Projeto Voluntários BB, as entidades que promovem, protegem e defendem os direitos das crianças e dos adolescentes que contam com o trabalho voluntário de funcionários da ativa do BB ou aposentados são beneficiadas com o apoio do conglomerado BB.
Confira abaixo as entidades beneficiadas:
* Associação Caçadorense de Educação Infantil e Assistência Social (ACEIAS), com o Projeto “Direito de Brincar” encaminhado pela voluntária, funcionária do BB da Agência de Caçador Patricia Corso Trevisol;
* Associação Maria Rosa (AMAR), com o Projeto “Veículo destinado ao atendimento de vítimas de violência: crianças, adolescentes e suas mães em situação de acolhimento institucional” encaminhado pela voluntária, funcionária do BB da Agência de Caçador Fernanda Vanessa Rossa Brandt;
* Associação Pais Amigos de Surdos (APAS), com o Projeto “Pintura Externa e Reforma do Telhado” encaminhado pela voluntária, funcionária do BB da Agência de Caçador Christiane Lucio Becker.
Com o apoio às três entidades, o Banco do Brasil reforça o compromisso com o desenvolvimento social, às políticas de Estado e às demandas e expectativas das comunidades e outros públicos de relacionamento do Banco, que contribui para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
17 anos de apoio ao voluntariado
O Programa de Voluntariado BB busca apoiar projetos sociais desenvolvidos por entidades sem fins lucrativos que tenham a atuação de um voluntário BB em iniciativas que promovam a cidadania, geração de trabalho e renda, cuidado ambiental, educação, cultura, esporte e saúde.
Além disso, apoia iniciativas que contemplem a participação de pessoas que integrem segmentos da base da pirâmide social, públicos de políticas governamentais, em situação de vulnerabilidade social, havendo um foco ampliado para jovens e mulheres.
Em dezembro de 2001, o Banco do Brasil institucionalizou a atuação de seu voluntariado, criando o Programa Voluntariado BB, o que possibilitou reatar seus vínculos com os funcionários voluntários e abrir um canal de comunicação interna com eles.
Desde 2003, o Banco do Brasil destina recursos oriundos da renúncia fiscal em prol do FIA apoiando inicialmente as ações do Conanda – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e projetos encaminhados por Executivos municipais ou estaduais.
A partir de 2009, parte dos recursos começou a ser direcionado para os Conselhos Municipais e Conselhos Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a finalidade de apoiar projetos desenvolvidos por voluntários do BB em entidades que promovem ações para Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, de acordo com que está previsto no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, criando-se assim o Projeto Voluntários BB/FIA.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR