Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SC-135

Obras da Travessia Urbana de Rio das Antas serão retomadas

Após adequações no projeto, próximo passo é a terraplanagem de uma das cabeceiras da ponte

06/06/2018 às 18:11

Imprimir

A secretária executiva da ADR Videira, Girlene Borsoi, recebeu a visita do engenheiro José Abel da Silva, da Secretaria de Estado da Infraestrutura, para uma reunião sobre a nova Travessia Urbana de Rio das Antas. Na ocasião, Abel explicou as adequações que precisaram ser feitas no projeto e os próximos passos da obra.

Com investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões do Governo de Santa Catarina, a obra tem como objetivo desviar o trânsito pesado do centro de Rio das Antas. A nova ponte sobre o Rio do Peixe, com extensão de 210 metros, já está concluída. O próximo passo é a construção dos acessos à SC 135 sentido Caçador e sentido Videira.

De acordo com Abel, após adequações no projeto (a altura da ponte foi aumentada), a obra está na fase de demarcação da topografia. O próximo passo é a terraplanagem da cabeceira do lado Sul. “Estamos aguardando o proprietário de uma área próxima tirar uma plantação de pinus e a empresa responsável vai dar continuidade aos trabalhos”, explica o engenheiro.

Com a ponte e os acessos que serão pavimentados, a nova travessia urbana de Rio das Antas tem aproximadamente mil metros de extensão, entre a avenida beira rio e as proximidades do campo de futebol da cidade.

Para a secretária da ADR de Videira, a obra representa um avanço para a região. “Vai melhorar a mobilidade no trânsito e dar mais segurança aos motoristas e pedestres. Esperamos que os trabalhos ganhem um ritmo acelerado para que a travessia fique pronta o quando antes”, comenta Girlene.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR