Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM EXTINÇÃO

Polícia Ambiental fecha fábrica clandestina de materiais de xaxim

05/07/2018 às 12:44

Imprimir

Policiais ambientais do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador interditaram uma fábrica clandestina de materiais xaxim. A atividade ilegal ocorria no município de Timbó Grande, onde no local foi flagrado a fabricação clandestina de vasos, bem como o depósito ilegal de xaxim no interior de uma propriedade rural.

De acordo com informações, foram contabilizados aproximadamente 400 unidades de xaxim em estoque, além destes, boa parte em processo de fabricação de vasos, os quais 150 unidades estavam finalizados e prontos para comercialização. Foi ainda localizado, vasto maquinário em pleno funcionamento.


Diante dos fatos, foram tomadas as providências administrativas legais e apreendidos os materiais envolvidos na ocorrência. Haja vista que a atividade de extração deste tipo de material está proibido no estado desde 24 de maio de 2001, quando o CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), criou a resolução n. 278, que determina em seu Artigo 1 a proibição do corte e exploração dessa espécie ameaçada de extinção em populações naturais do bioma Mata Atlântica.

Os proprietários e pessoas que trabalhavam no local devem responder por crime ambiental. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR