Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SINISTRO

Alunos da Escola Alto Bonito serão remanejados após incêndio

09/07/2018 às 18:07

Imprimir

A Escola de Educação Básica Alto Bonito foi atingida por um incêndio na tarde desta segunda-feira, 9 de julho. Pelo menos quatro salas de aula foram atingidas causando muitos prejuízos para o município de Caçador. Felizmente nenhum aluno ou professor ficou ferido.

De acordo com um primeiro levantamento, o fogo teria iniciado num corredor onde haviam colchões que foram utilizados durante o final de semana por ciclistas de várias cidades que vieram para participar de um evento preparatório para os Jogos Abertos e estavam alojados no educandário. Segundo servidores da prefeitura os colchões seriam retirados ainda hoje do local.

Ninguém soube informar sobre como o fogo começou, mas suspeitasse que tenha sido criminoso.

Assim que perceberam a fumaça e as chamas, professores e servidores iniciaram a evacuação, sendo que em poucos minutos todos os alunos estavam na rua. Bombeiros que não estavam de serviço, mas que residem nas imediações e outros que passavam por aquelas adjacências se deslocaram imediatamente até a escola e iniciaram o combate ás chamas através do sistema de hidrantes da própria edificação, facilitando o trabalho de combate das equipes dos bombeiros voluntários. O combate e rescaldo total do incêndio demorou cerca de três horas.

Logo após a saídas dos bombeiros, o Instituto Geral de Perícias iniciou os levantamentos para apurar as causas do sinistro. Em seguida, equipes da prefeitura, Defesa Civil e Secretaria de Educação realizaram um levantamento dos prejuízos e uma primeira análise de necessidades para a reconstrução.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR