Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PRIMEIRA INFÂNCIA

Caçador recebe Congresso Internacional da Neuroeducação

O evento reuniu, no auditório da Uniarp, centenas de professores vindos de 15 municípios que compõem a AMARP E AMURC

16/07/2018 às 18:21

Imprimir

Caçador recebe nesta segunda e terça-feira, 16 e 17, o Congresso Internacional Neuroeducação e Primeira Infância. Promovido pela Prefeitura de Caçador, Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP) e o Centro Iberoamericano de Neurociências, Educação e Desenvolvimento Humano (Cerebrum) do Peru.  

O evento reuniu, no auditório da Uniarp, centenas de professores vindos de 15 municípios que compõem a AMARP E AMURC. 
“As palestrantes estão trazendo, pela primeira vez ao sul do país, as experiências mundiais sobre a neuroeducação na primeira infância”, destacou o coordenador de colegiado de Educação da Amarp, Humberto Dalpizzol.

De acordo com a secretaria municipal da Educação e, também, presidente do colegiado da Educação da Amarp, Josete Estrowispy, a neuroeducação é uma ciência nova.

“Neste evento, com palestrantes de nível internacional, vindas do Peru e do Chile, está acontecendo uma troca de conhecimentos, uma preparação para profissionais da educação trabalharem de maneira adequada, estimulando o cérebro das crianças desde cedo, para facilitar o aprendizado futuro”, finaliza.

“Destacamos a importância de capacitações nesta área que visa desenvolver socioemocionalmente, estimulando as nossas crianças”, destaca o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR