Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENÇÃO

Vereador Moacir sugere treinamento para ocorrências de incêndio nas escolas

17/07/2018 às 15:51

Imprimir

O Vereador Moacir D’Agostini (DEM) indicou ao Executivo nesta segunda-feira, 16 de julho, que verifique a viabilidade da criação de um programa de treinamento entre o Corpo de Bombeiros Voluntários e as Escolas Municipais. O objetivo é que sejam promovidas palestras e treinamentos periódicos aos alunos, professores, funcionários e pais dos educandos, além de demonstrar a importância de se ter uma brigada de incêndio bem treinada e preparada para uma evacuação imediata, diante de situações que possam colocar em risco a segurança de todos.

Usando como exemplo o incêndio na escola Alto Bonito, onde a atuação dos professores e demais funcionários foi essencial para a retirada dos alunos em segurança, Moacir sugere que haja este treinamento em todas as unidades escolares. 

“Vemos que na iniciativa privada existem as brigadas e funcionam muito bem, acredito que possamos fazer algo semelhante na repartição pública. Fica o desafio para a Secretaria Municipal de Educação, pois as ações preventivas são primordiais para a segurança dos alunos e das demais pessoas nas escolas”, concluiu.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR