Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DEFINIDO

Kindermann e mais três times disputarão o Catarinense Feminino

30/07/2018 às 19:55

Imprimir

Já estão definidas as equipes que participarão do Campeonato Catarinense Feminino 2018. Foi confirmado pelo Diretor de Competições Principais da Federação Catarinense de Futebol, Fábio Marcel Nogueira, a participação de quatro equipes: Kindermann, Chapecoense, Marcílio Dias e Criciúma.

O Catarinense Feminino 2018 será disputado em duas ou três fases: Turno, Returno e Finais. Na 1ª e na 2ª Fases as quatro equipes jogarão entre si no sistema de pontos corridos, em jogos de ida e volta.

Ao final da 1ª Fase - Turno, a equipe com melhor campanha estará classificada para 3ª Fase – Finais, juntamente com a equipe campeã simbólica da 2ª Fase – Returno. Caso a mesma conquiste o título simbólico do turno e do returno será declarada campeã sem a necessidade de disputa da 3ª Fase – Finais.

Pelo segundo ano consecutivo a competição destinará uma vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 2019. O futebol feminino catarinense já conta com a participação do Kindermann na elite do futebol feminino nacional, o Campeonato Brasileiro Feminino A-1.

Histórico

O Catarinense Feminino integra o calendário oficial de competições da FCF desde 2007, a competição registra a hegemonia do trabalho realizado em Caçador pelo patrono do futebol feminino catarinense, Sr. Salésio Kindermann. A Associação Esportiva Kindermann é atual eneacampeã catarinense, tendo conquistado os títulos de 2008, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15 e 2017.

Em 2016 a competição não foi realizada em virtude da tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense, que abalou a estrutura administrativa do futebol catarinense com a perda do Presidente da Entidade, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, justamente no período de organização da competição, que seria disputada também por quatro equipes.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR