Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NO CAIC

VÍDEO: Projeto piloto "Escola da Inteligência" trabalha a importância da família

30/07/2018 às 20:07

Imprimir

A escola Hilda Granemann de Sousa (CAIC) foi a primeira no município a desenvolver o projeto Escola da Inteligência, que visa desenvolver as emoções e os sentidos dos alunos, melhorando os índices de aprendizagem, a disciplina e as relações sociais, além de promover o envolvimento da família no desenvolvimento escolar da criança.

Os alunos, do 6º ano tiveram a tarefa de cuidar de vários ovos como se fossem seus filhos. “Eles acompanharam o desenvolvimento do ovo, até o nascimento dos pintinhos. Isso criou um laço afetivo muito forte com os animaizinhos e eles puderam entender todo o trabalho e cuidado que devemos ter com uma criança”, comenta a professora Lucimara Ribeiro.

Uma chocadeira automática foi usada durante o processo, e os alunos terão a oportunidade de levar os mascotes para casa. “Agora eu entendi o quanto meus pais cuidam de mim. Foi bem legal poder cuidar dos pintinhos, vir toda semana ver se eles estavam bem, eu gostei muito”, afirma a aluna Sabrina Ferreira.

O projeto inovador teve o intuito de aprimorar a ligação entre a família e a escola. “A parceria entre família e escola sempre foi um elo importantíssimo no desenvolvimento da aprendizagem de qualquer criança, jovem ou adolescente. E esse projeto, que trabalhou a importância da família, conseguiu fortalecer ainda mais esse elo”, afirma a secretária de educação, Josete Estrowispy.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR