Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREPARAÇÃO PARA O JASC

Caçador sedia provas de ciclismo no final de semana

A competição serve como prévia para os Jogos Abertos de Santa Catarina

01/08/2018 às 20:21

Imprimir

Uma prévia do que serão as provas do ciclismo na 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontecem no período de 6 a 16 de setembro, está programada para este sábado e domingo (4 e 5). Trata-se do 1º Desafio Caçador de Marathon e Cross Country. A realização é da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), com apoio da Prefeitura, 15º Batalhão da Polícia Militar e da União Caçadorense de Ciclismo. As provas também são válidas pela sexta etapa do Campeonato Estadual de Cross Country e de Marathon. No sábado a largada do Cross Country será às 14h e a de Marathon, no domingo às 9h, no Parque das Araucárias.

O presidente da FCC, João Carlos Andrade, acredita que a maior parte dos ciclistas que vão competir nos Jogos Abertos estejam em Caçador neste final de semana. “É uma forma de se ambientar com o terreno que vão encontrar pela frente nos Jasc e por essa razão denominamos de desafio”. Ele não tem ainda o número de inscritos porque o prazo ainda não terminou. Mais informações poderão ser feitas pelo site www.riscozeroadventure.com.br

                      

O campeão da prova de Cross Country nos Jasc, no ano passado em Lages, foi Gustavo Canabarro Freitas, de Joinville. A competição é realizada num circuito "fora de estrada" formado por subidas, descidas, trilhas. Tem muita semelhança com o ciclismo de estrada quanto ao desenrolar de uma prova. Os percursos são longos, acima de 60 km, podendo chegar a mais de 100 km, e as provas têm duração sempre acima de duas ou três horas, dependendo da categoria.

A prova de Marathon nos Jasc de 2017 teve como vencedor, Gilberto Viegas de Goes, de Santo Amaro da Imperatriz.  A modalidade é realizada dentro de um circuito pré-determinado que varia entre quatro a seis quilômetros com vários obstáculos naturais (pedras, raízes e rampas), subidas e descidas intensas, onde o ciclista realiza várias voltas. O número de voltas é determinado de acordo com  cada categoria. As provas têm duração média de 1h30 a 2h no máximo.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR