Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NAS ESCOLAS

Projeto Xadrez em Lebon Régis atende mais de 1100 alunos

07/08/2018 às 12:22

Imprimir
Imagem ilustrativa

Foi iniciado em abril deste ano, o projeto Xadrez nas Escolas em Lebon Régis. São mais de 1100 alunos tendo acesso e a oportunidade de vivenciarem as aventuras do jogo de xadrez.

As aulas acontecem uma vez por semana em cada escola, dentro do próprio período de aula, atendendo todos os alunos da rede municipal do 1º ao 9º ano. As escolas contempladas por enquanto são: Princesa Izabel, Rio Doce, Lourdes, Santa Catarina e Linha Vitória. A partir desse mês será incluída também a Escola Rio do Meio.

De acordo com o professor Juliano Zonta, responsável pelo projeto, poucas cidades de Santa Catarina tem o privilégio de ter um Projeto Social como esse atendendo tantas crianças. 

“Agradeço ao prefeito Douglas Melo, ao secretário de administração Mauricio Passos Pinheiro, a secretária de educação Marilce David e ao secretário de Esportes Julio Cézar Gomes, pela oportunidade e pela valorização e reconhecimento ao meu trabalho”, destaca.

“Já são 18 anos como atleta, 12 anos como professor e técnico, além de ter formação em arbitragem e organização de eventos, realizando torneios pela nossa região há mais de 10 anos”, revela Zonta.

“Tenho certeza que logo estaremos colhendo muitos frutos nesse lindo projeto, tanto na parte socioeducativa/pedagógica quanto na parte de rendimento/competições”, finaliza.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR