Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MELHORIAS

Hospital Maicé inicia reforma da UTI e da maternidade

23/08/2018 às 11:48

Imprimir

Com o objetivo de melhorar o atendimento e adequar os espaços, o Hospital Maicé deu início, neste mês de agosto, a reforma de dois andares de sua estrutura. As obras serão realizadas no terceiro e quinto andar, mais especificamente na ala da maternidade e da UTI São Gabriel. O investimento será de aproximadamente R$ 6 milhões e a previsão é de que as obras sejam concluídas em menos de dois anos.

De acordo com o engenheiro responsável pela fiscalização das obras, Eliakin Bueno, a reforma iniciou no terceiro andar. “A primeira parte da obra será a ala da maternidade, que passará por uma reforma completa, visando a melhoria dos espaços e melhor utilização do ambiente, bem como modernização de toda a área em obra’, relata.

Após a conclusão deste piso é que as obras iniciam no quinto andar, onde está localizada a UTI. “Apenas a UTI que existe a mais tempo passará pela reforma e terá, após a conclusão, os mesmos moldes da UTI nova, com leitos individuais”, citou.

Eliakin explicou que a obra será feita por andar para conciliar a reforma e os procedimentos pertinentes ao hospital. “Haverá uma readequação dos trabalhos para que as obras possam continuar, visto que o atendimento dentro do Maicé não sofrerá nenhum tipo de prejuízo”, frisou.

Os investimentos, no valor de aproximadamente R$6 milhões, são oriundos de recursos parlamentares e recursos próprios do Maicé. “Essa é a maior reforma feita no hospital nesses quase 40 anos de história”, afirma o engenheiro.

Ele destaca ainda que as obras serão divididas em etapas. “Dependemos da liberação dos recursos por parte da Caixa Econômica Federal para que as obras sejam realizadas. Conforme forem sendo concluídas, será feito o repasse dos recursos suficientes para cada etapa, após fiscalização. Essa é uma maneira de garantir transparência, já que se trata de uma obra pública. A previsão é de que a reforma seja finalizada em junho de 2020”, completou.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR