Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Merenda escolar é baseada em produtos de qualidade e cardápio diferenciado

24/08/2018 às 23:07

Imprimir

Independente da série ou da idade, a hora do recreio nas escolas e creches municipais é recebida com alegria pelos alunos. 

Os cardápios saborosos, variados e balanceados são montados pela nutricionista da Secretaria de Educação, juntamente com a equipe de nutricionistas de uma empresa especializada, que também é responsável pela preparo dos alimentos. Os alimentos oferecidos semanalmente seguem as recomendações do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  

“O cardápio é diferenciado. Os alimentos chegam semanalmente nas escolas e isso faz com que os alimentos se mantenham frescos. Temos ainda o auxílio do Conselho de Alimentação Escolar que também fiscaliza a qualidade do material recebido, a quantidade, a frequência e variedade do que é oferecido”, destaca a nutricionista e responsável técnica, Karina Zardo, da Secretaria de Educação .

A nutricionista destaca ainda que outra determinação cumprida é referente às necessidades nutricionais de cada faixa etária e tempo e permanência na escola. 

“Atualmente, contemplamos 17 alunos que, com comprovação médica de alergias ou intolerâncias, precisam de alimentação diferenciada. Inclusive, algumas escolas recebem um reforço: as crianças chegam, tomam café da manhã e, àquelas que dependem de transporte, recebem uma alimentação extra até momento de irem para casa”, finaliza Karina.

Confira este vídeo

Além de garantir que os cardápios sejam seguidos, inclusive para que não falte ou sobre alimentos, a Secretaria de Educação monitora que eles estejam sendo conservados e manipulados de maneira segura e correta. 

“Buscamos trabalhar sempre com o melhor que temos para oferecer, tanto no ensino quanto na alimentação de nossas crianças. Por isso, temos alimentação de qualidade e diária nas escolas e creches”, completa a secretária da Educação, Josete Estrowispy.  

Além disso, a merenda muitas vezes se torna uma das únicas refeições de algumas crianças. “Sabemos que muitas crianças fazem a principal alimentação na escola em que estudam e por isso temos essa preocupação de ter este lanche em quantidade suficiente e com boa qualidade”, finaliza Josete.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR