Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

6 Á 16 DE SETEMBRO

Locais de competições dos JASC continuam recebendo obras estruturais

29/08/2018 às 18:37

Imprimir

A Prefeitura de Caçador está cuidando de todos os detalhes para que os locais de competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) estejam 100% adequados até o início do evento, no dia 6 de setembro. Para isso, um investimento maciço em parceria com o Governo do Estado está sendo efetivado nas praças esportivas, na infraestrutura da cidade e na aquisição de equipamentos. 

Serão R$ 2 milhões de investimentos do Governo do Estado e outros R$ 826 mil de contrapartida do Município envolvendo diretamente os Jogos, além de outros recursos paralelos que estão sendo realizados pela administração municipal.

A Pista Olímpica, por exemplo, será totalmente emborrachada, arquibancadas foram construídas, a iluminação elétrica refeita, além de reformas na gaiola de arremessos, setores de saltos e vestiários. Junto a isso está a repaginação gramado e a construção de um portal no hall de entrada.

“Todo este investimento possibilitará que a nossa pista de atletismo seja homologada pela Federação Catarinense, fazendo com que Caçador passe a receber grandes eventos do atletismo a nível estadual e nacional, com validação de possíveis recordes aqui batidos”, explica o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Enemir Corozzola, informando ainda que após os JASC o local poderá ser usufruído pela população. 

“Será um legado para a nossa comunidade. Centenas de pessoas usavam aquele espaço semanalmente e, agora, com esta reformulação, terão ainda mais conforto para realizarem suas atividades físicas”, completou. 

Além da Pista olímpica, outros locais estão recebendo investimentos. Confira alguns deles:

Bicicross - Pista de BMX Caçador

Construída nos padrões exigidos para receber eventos de bicicross, o gate de largada é um dos mais altos do Brasil. Para os Jogos Abertos, pequenas adequações e reparos estão sendo feitos para condicionar o primeiro paredão, visando especialmente uma maior segurança aos competidores.

Tiro ao prato

Para esta modalidade foram adquiridas máquinas de tiro e 60 mil pratos para tiro. Estas máquinas vão possibilitar que os atletas caçadorenses possam treinar e disputar competições representando o município.

Tiro de armas curtas

Um novo para-balas foi construído, com contrapartida da Associação de Tiro na aquisição de material e mão-de-obra para a construção da trincheira necessária no local.

GINÁSIOS

Paulo Schieffler - A quadra recebeu piso modular e abrigará a modalidade de Handebol. O material deverá permanecer no local após a competição, podendo ser transferido para outro ginásio conforme a necessidade do Município. 

Flávio Cruz – Está recebendo uma série de melhorias como pinturas interna e externas, reparos na quadra a paredes, além da iluminação. O ginásio também abrigará a modalidade de Handebol.

Pierina Santin Perret – Recebeu pinturas recentemente e está adequada para receber os atletas do Basquetebol.

Ginásio Estadual - Após ser cedido ao Município importantes investimentos estão acontecendo. O espaço, que será a casa do Voleibol, recebe revitalização com a pintura interna e externas do muro, melhorias na iluminação, roçada, adequações nas antigas janelas, além de outros reparos. O Estadual, deverá abrigar no futuro também um espaço para a prática do judô.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR