Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HORTA NA ESCOLA

Alunos do Castelhano consomem hortaliças produzidas na própria escola

01/09/2018 às 11:29

Imprimir

As hortaliças são um alimento permanente nas merendas das escolas de Caçador. E para os alunos da escola Municipal Castelhano este alimento tem um sabor ainda mais especial por serem cultivados na horta da escola e, também, por participarem do cultivo das ervas. 

A “Horta na Escola” é uma iniciativa do acadêmico de Agronomia da UNIARP, Miguel Rambo. O projeto está em desenvolvimento desde 2015. “Em 2017 iniciei o projeto de captação de água da chuva para irrigação da horta escolar. O objetivo é aumentar a produtividade da horta de forma sustentável”, relata o acadêmico. 

Além da horta com irrigação sustentável, Miguel implantou o projeto Lixo Zero. Todos os resíduos da escola são reaproveitados de modo sustentável. O lixo orgânico é usado como adubo e o lixo reciclável é separado, reutilizado ou comercializado.

Miguel é voluntário da escola e cuida inclusive de toda a parte da jardinagem. Seus dois filhos estudam na escola Castelhano e ele vê o trabalho como uma forma de retribuição. 

“É importante esse envolvimento. Como pai, quero a melhor educação para meus filhos e em troca, ajudo a escola”, salienta.

A secretária da Educação, Josete Estrowispy, destacou a importância do projeto e parabenizou o acadêmico e a Universidade pela oportunidade de auxiliar a escola. 

“É uma grande oportunidade para estes alunos, para a escola receber este projeto voluntário. Com certeza, não estamos só plantando hortaliças, mas conhecimento e sabedoria em nossas crianças. É uma parceria que deu certo e agradecemos todos os envolvidos por isso. Quem sabe, em breve, outras escolas possam receber projetos como estes”, concluiu.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR