Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

O jogo político e seus resultados

06/06/2012

Imprimir

Efeito reverso


Repercutiu favoravelmente as acusações feitas ao Vereador Adilson Estanislowski em alguns órgãos de imprensa de Caçador. Com seu estilo diferente de viver e atuar, Adilsão sempre foi perseguido e teve suas boas ideias escondidas e raramente ganhou destaque pelas boas ações.

Apesar de ser exemplo de atuação dentro da Câmara Municipal, em poucas oportunidades recebeu elogios na imprensa caçadorense.


Creminácio defende Adilsão


Na sessão desta terça-feira, o Vereador Marcos Creminácio (PT), fez o que os vereadores do PMDB deveriam ter feito. Defender o companheiro de bancada.

Ceminácio, centrado e consciente como sempre, afirmou ser contrário a forma com que Adilsão foi tratado pela mídia que fez as críticas. Ele disse que nenhum vereador é obrigado a estar sempre de bem com a vida e se ele (Adilsão) teve algum problema e estava indignado com alguma situação tem o direito de escolher a forma de resolver.


Creminácio defende Adilsão I


“Em momento algum o vereador Adilson deixou de comparecer as sessões. Aliás fez isso sempre com muita competência” ressaltou Marcos Creminácio.

O vereador Marcos ainda incentivou Adilsão dizendo que se está eleito é por que a comunidade viu nele seriedade e disse que torce para que as urnas lhe sejam favoráveis este ano, caso seja candidato. “Fique tranquilo vereador, porque ninguém atira pedras em árvore que não dá frutos”, cravou.


Minha opinião


A grande verdade nessa história é que muitos acham que pelo fato de Adilsão estar em seu primeiro mandato e ser uma pessoa humilde, tem que seguir a risca as imposições daqueles que pensam estar certos.


Minha crítica


Ainda que tenha feito inconscientemente, a assessoria de imprensa da Câmara Municipal errou ao liberar a foto de Adilsão que entrou de camiseta regata na sessão de segunda-feira.

O Regimento Interno da Câmara não prevê com exatidão que tipo de traje o vereador deve comparecer as sessões, mas a foto deu margem para que os pretensionistas utilizassem a foto para tentar desmoralizar o vereador.

A função de uma assessoria de imprensa é zelar pela boa imagem da instituição e de seus membros.


Atitude de moleque


Vereador Marcos Creminácio disse que foi “atitude de moleque” o fato de o prefeito ter enviado proposta de emenda a Lei Orgânica para diminuir de 13 para 10 o número de vereadores em Caçador.

Segundo ele, o prefeito Imar poderia ter vetado ou proposto uma alteração no projeto aprovado mês passado pelos vereadores, mas agir desta forma foi ir contra os vereadores que ajudaram a elegê-lo na eleição indireta em abril do ano passado e foram favoráveis ao aumento do número de cadeiras. Lilo e Carlão defenderam a atitude do prefeito.


Sirley favorável a permanência dos 13


A vereadora Sirley Ceccatto foi dura nas declarações ao comentar o projeto de emenda 013/2012. Disse que é favorável ao aumento de cadeiras e que não entende porque a bancada do PMDB que no mês passado votou a favor do aumento, agora quer mudar de opinião.

Segundo ela, quando o projeto foi a votação a sua bancada, a do PSD, era favorável a 11 vereadores, mas mudou de opinião e votou nos 13 propostos pela bancada do PMDB.


 


 


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br


 


 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR